Pernambués: Suspeito de matar companheira a facadas tem prisão convertida em preventiva

A Justiça da Bahia transformou em prisão preventiva a detenção em flagrante de Emmanuel de Araújo Sena, que é apontado como suspeito de matar a companheira, Letícia Nunes Santos, de 37 anos, dentro de uma residência no bairro de Pernambués, em Salvador. A decisão foi tomada durante uma audiência de custódia realizada na noite desta quarta-feira (4).
Com a conversão da prisão, Emmanuel deixou de ficar detido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Itapuã, e foi encaminhado para o Complexo Penal da Mata Escura, na capital baiana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Durante a audiência de custódia a defesa do suspeito solicitou que fosse reconhecida insanidade mental, mas o pedido não foi aceito pelo juiz de garantias, que manteve a prisão preventiva. Esse pedido ainda poderá ser analisado pelo juiz responsável pelo caso.
Segundo a investigação policial, o crime ocorreu na segunda-feira (2), quando Letícia foi atacada dentro de casa. A filha da vítima, uma adolescente, tentou defender a mãe e acabou ferida, sendo levada por familiares a uma unidade de pronto atendimento sem risco de morte.
De acordo com relatos apresentados no processo, o casal tinha histórico de violência, incluindo episódios de agressões psicológicas e confrontos anteriores envolvendo a adolescente, circunstâncias que foram consideradas na decisão judicial de manter a prisão cautelar.



Comentários: