“Periperi hoje tem uma nova cara por conta do nosso trabalho”, diz Bruno Reis
O prefeito Bruno Reis (União Brasil), candidato à reeleição, caminhou pelas ruas do Subúrbio de Salvador acompanhado por uma multidão nesta segunda-feira (19). A caminhada partiu do novo Restaurante Popular em Periperi e seguiu até Nova Constituinte, passando pelo Mercado Municipal, Praça da Revolução, Praça do Sol e pelo canal do Paraguari.
O trajeto passou por diversos pontos onde houve intervenções realizadas pela gestão municipal. Saudado por moradores, Bruno Reis disse que a confiança da comunidade serve de estímulo para seguir com as transformações na região.
“Sentindo esse calor humano, mensagens, palavras de estímulo, de confiança, essa grande multidão nos acompanhando aqui no Subúrbio, em especial, onde a gente destina a maioria dos nossos recursos. Temos um conjunto de serviços prestados e novos projetos que vão seguir transformando esta área. Então, a campanha está vibrante, emocionante e com fé em Deus, com muito trabalho, com muita humildade, com pé no chão, nós vamos vencer as eleições já no primeiro turno”, afirmou o prefeito.
Bruno Reis destacou que o volume de obras e investimentos realizados pela prefeitura em seu primeiro mandato redesenharam para melhor a qualidade de vida no bairro.
“É isso aí, uma mega caminhada aqui do Subúrbio. Aqui temos Guerreira Zeferina, canal do Paraguari, unidade odontológica, unidade de saúde, encostas, abertura de vias ligando a Rua das Pedrinhas à Nova Constituinte, drenagem da Rua da Urbis, da Rua Daiane Matos. Enfim, muitas obras que transformaram Periperi. Sem sombra de dúvidas, Periperi hoje tem uma nova cara por conta do nosso trabalho”, reforçou o gestor municipal.
Mané Dendê
No Subúrbio, o prefeito Bruno Reis garante manter a continuidade do projeto Novo Mané Dendê, que concentra o maior conjunto de intervenções de infraestrutura, moradia e mobilidade da região.
A primeira etapa envolveu serviços de micro e macrodrenagem, abastecimento de água e esgotamento sanitário, além de pavimentação e novas áreas de lazer em Ilha Amarela, um dos cinco bairros alcançados pelo programa. As ações abrangeram uma poligonal de 97 mil m² de área e contaram com R$ 31,6 milhões em investimento.
A entrega parcial da segunda fase incluiu quatro praças equipadas com quiosque e equipamentos de lazer e obras de micro e macrodrenagem para evitar alagamentos e ainda a recuperação de uma das nascentes do Rio Mané Dendê.
O programa também ofertou 260 imóveis do Residencial Mané Dendê, em Ilha Amarela, para famílias que viviam em situação precária de moradia, com a instalação de 13 usinas solares para abastecer o conjunto habitacional.
Comentários: