Pedro Tourinho será exonerado da Secult na quarta-feira; Walter Pinto deve sucedê-lo
Tourinho deixa cargo após dois anos à frente da pasta e voltará a se dedicar a vida privada
Por Gabriela Araújo
O secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, anunciou a sua saída da pasta em dezembro. O titular, contudo, será exonerado oficialmente do cargo na quarta-feira (15), véspera da Lavagem do Bonfim.
“Há exatos 2 anos aceitei o convite do prefeito Bruno Reis para a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, e hoje, véspera de minha saída oficial e formal, escrevo para o @correio24horas registrando um resumo desse ciclo e mais uma vez agradecendo a todos por tanto. Viva Salvador!”, escreveu Tourinho, seguido por um artigo publicado no jornal Correio sobre a sua despedida da pasta.
Apesar da despedida de Tourinho, que já havia comunicado saída da pasta em dezembro, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) ainda não anunciou oficialmente quem sucederá a cadeira. Por hora, a expectativa é que quem assuma o cargo é o subsecretário Walter Pinto.
Pinto, por sua vez, é bem quisto por Tourinho e assume a coordenação do programa Salvador Capital Afro, implantando durante a gestão do ex-empresário de Anitta.
Questionado pelo portal Sou da Bahia, na última segunda-feira (13), sobre a possibilidade do subsecretário assumir a vaga, o chefe do Executivo municipal o considerou como um “grande nome” para a vaga e destacou o seu desempenho durante viagem ao Benin, onde foi apresentado como secretário.
“Walter nos acompanhou na viagem à África. Teve um excelente desempenho, teve a oportunidade de conhecer um pouco das nossas origens, da cultura muito parecida de trocar experiências”, disse.
Na tarde de ontem, Walter ainda participou de uma reunião oficial com o prefeito, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) e os demais secretários de governo no Palácio Thomé de Souza. A participação dele no ato aumenta as especulações sobre a possibilidade de Pinto ser oficializado no cargo.
Veja post
Comentários: