Pedro Tourinho deve deixar a Secult de Salvador; entenda motivo

O empresário Pedro Tourinho deixará a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura no final deste ano. A informação foi confirmada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), neste domingo (8), durante as festividades do Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia.
A saída de Tourinho é um pedido dele próprio, que deseja retornar às suas atividades na área privada, onde ele fez grande carreira na área do entretenimento, tendo sido empresário inclusive da funkeira carioca Anitta. Um dos motivos seria a queda de seus rendimentos pessoais durante o período na gestão municipal.
Nos bastidores, Bruno Reis tem lamentado a decisão e chegou a tentar convencer Tourinho a permanecer na Secult. A avaliação geral na prefeitura é que o trabalho realizado pelo secretário desde janeiro de 2023 foi positivo, impulsionando o setor cultural da cidade.
O prefeito de Salvador ainda analisa se, a partir de janeiro de 2025, a Secult será comandada por outro quadro técnico, envolvido na área de Cultura e Turismo, ou se a pasta retornará ao jogo das indicações partidárias.
O vereador Duda Sanches (União Brasil), por exemplo, tem sido especulado para liderar a Secult, mas tem dito a interlocutores que só deixaria a Câmara Municipal de Salvador se fosse para comandar a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).
Comentários: