“Pedi para parar a produção”, diz Samir Xaud sobra camisa vermelha na Seleção Brasileira

O presidente da CBF, Samir Xaud, concedeu entrevista ao Sportv nesta terça-feira (19) e revelou que se reuniu de forma emergencial com a Nike após assumir a entidade máxima do futebol brasileiro, para vetar a produção de camisas vermelhas para a seleção brasileira.
Na ocasião, a fornecedora de material esportivo da Seleção já havia começado a produção das camisas vermelhas, mudança que havia sido aprovada pelo então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mas Xaud decidiu manter as cores atuais das camisas.
Impedimento semiautomático
Samir Xaud confirmou que o futebol brasileiro terá o impedimento semiautomático em 2026 e que já foram feitos encontros com árbitros sobre a tecnologia utilizada na Copa do Mundo de Clubes de 2025.
“Investimento alto que a CBF vai fazer. Ano que vem teremos, sim, o impedimento semiautomático. Queremos dar início a essa ferramenta. Estamos trabalhando”, afirmou o presidente da CBF.
“Será no Brasileiro e na Copa do Brasil, nas principais competições da CBF. Então a gente quer dar o início a essa ferramenta importante. Acredito que vai ser muito útil para dar uma lisura a mais para as nossas competições. Nesses últimos meses, a gente viu uma redução dos erros de arbitragem. É um assunto que a gente tem como prioridade. A gente tá vendo a arbitragem com outros olhos. Queremos que seja a melhor arbitragem do mundo”, completou.
Comentários: