PCC x CV: Saiba o que está por trás da quebra de trégua entre as facções em Ipiaú

Polícia
PCC x CV: Saiba o que está por trás da quebra de trégua entre as facções em Ipiaú

Ao menos sete pessoas foram executadas em um intervalo de 48 horas, no município de Ipiaú, na Bahia. A onda de violência está relacionada ao fim de uma trégua as facções criminosas entre o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC), que atuam na região.

Fontes policiais ouvidas peloSou da Bahia, informaram que um pequeno grupo ligado ao PCC, teria comprado drogas com uma organização ligada ao CV. Esse tipo de movimentação é considerado uma traição pelos líderes.

A trégua entre o PCC e o CV teria acontecido por conta das fortes investidas da Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na região que é tomada pelas duas facções.

Após o fim do acordo, houve um aumento na violência. Os mortos foram identificados como Nerivaldo Santos Damascena Barbosa, de 20 anos, conhecido como “Luizinho”; Valmir Santos da Cruz, de 35 anos, apelidado de “Sapo”; Gentil Fróis de Oliveira, de 36 anos, conhecido como “Bode”; Vinícius Costa da Silva, de 26 anos, chamado de “Vini”; Iago Lima dos Santos, de 20 anos; Edmarques Batista dos Santos, de 26 anos, conhecido como “Gaso”; além de um adolescente de 15 anos, identificado apenas pelo prenome Ítalo.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.