Paulo Azi acusa PT de usar a Sesab para fazer campanha em Feira de Santana: “Vergonhoso”
O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, repudiou nesta quarta-feira (25) o que ele chamou de uso da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para fins políticos em Feira de Santana. De acordo com o parlamentar, a pasta tem sido utilizada para atacar o candidato a prefeito Zé Ronaldo (União Brasil), adversário do deputado federal Zé Neto (PT), concorrente que representa o grupo aliado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Nesta terça (24), a titular da Sesab, Roberta Santana (PT), emitiu uma nota à imprensa com fortes críticas a Zé Ronaldo, o que Azi não gostou nada.
“O União Brasil repudia o uso político da Secretaria da Saúde do Estado, que tem sido utilizada para atacar adversários e defender o projeto do PT, quando na verdade sua função é estritamente institucional. O que estamos vendo é o PT usar a Sesab para fazer campanha eleitoral”, disse Azi.
Para o presidente do União Brasil, o debate eleitoral deve ser travado pelos candidatos e lideranças políticas e não por estruturas institucionais como a Sesab.
“É inaceitável que a Secretaria da Saúde, uma pasta que deveria estar focada em cuidar da saúde da população baiana, seja utilizada como instrumento de ataque político durante uma campanha eleitoral. Talvez por isso o Estado continue enfrentando o grave problema da fila da regulação, da falta de estrutura em diversas unidades de saúde”, criticou o deputado.
Paulo Azi afirmou, ainda, que o uso do aparato institucional para fins eleitorais é uma afronta à democracia.
“É vergonhoso que esse tipo de prática, que é um ataque à democracia, seja feita por um partido que se diz defensor dela. Reiteramos que o União Brasil repudia veementemente esse uso político da Sesab e pedimos que o Ministério Público e a Justiça Eleitoral fiquem atentos a esse tipo de ação”, concluiu Azi.
Comentários: