Pastor é preso após estuprar e engravidar jovem com deficiência
Homem segue à disposição da Justiça

Um pastor evangélico de 60 anos, líder de uma igreja em Santo Antônio de Jesus, foi detido neste sábado (10) no bairro de Pau Miúdo, em Salvador. Ele é acusado de estuprar e engravidar uma jovem com deficiência intelectual.
As investigações apontam que o religioso se valia da confiança da família da adolescente para levá-la em viagens missionárias para a cidade de Valença. O crime veio à tona quando os familiares da vítima perceberam alterações físicas na jovem e descobriram uma gravidez de quatro meses. A denúncia formal foi registrada na Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus.
Diante das evidências coletadas, a Vara Criminal do município de Santo Antônio de Jesus expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Após ser interrogado, o acusado tentou fugir da Justiça, mudando-se para outra localidade. Contudo, uma operação conjunta da NEAM e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM/CMB) resultou na sua localização e efetivação da prisão.
O pastor encontra-se sob custódia e permanecerá à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.
Comentários: