Pais cruzam o Brasil para apoiar filhos na Copa 2 de Julho; clima de emoção toma conta

Famílias de Minas, Itabuna, Santo Antônio de Jesus e outras regiões enfrentam longas viagens para acompanhar jovens atletas no maior torneio sub-15 do país.

Esporte
Pais cruzam o Brasil para apoiar filhos na Copa 2 de Julho; clima de emoção toma conta
Créditos: Madson Souza Ascom Sudesb

A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, maior torneio da categoria no Brasil, não reúne apenas jovens talentos em campo. Fora das quatro linhas, pais, mães, tios e avós encaram longas distâncias e horas de viagem para apoiar seus filhos e sobrinhos, criando um ambiente de emoção e orgulho em Salvador e cidades do entorno.

É o caso do pintor Danilo Dias, que veio de Minas Gerais acompanhado da esposa e dos outros filhos para apoiar o jovem Miguel Barros, atleta do Atlético Mineiro. “Sabemos que a presença da família dá mais confiança. Sempre que podemos, estamos juntos, porque faz a diferença”, afirma.

Apoio também vem do interior da Bahia

Além dos visitantes de outros estados, famílias baianas também marcam presença. A professora Karina Silva, de Santo Antônio de Jesus, percorreu pouco mais de duas horas em uma van lotada de familiares para ver o sobrinho João, lateral do Dom Macedo. Torcedora do Vitória, ela admite que o nervosismo é maior quando o parente está em campo. “A emoção é grande demais. É felicidade pra ele e pra gente”, diz.

Itabuna: paixão e cobrança em campo

A torcida de Itabuna também compareceu em peso. O administrador Djavan Batista, pai do ponta-direita Antônio Alexandre, enfrentou seis horas de estrada para acompanhar o filho. Orgulhoso, ele não economiza nas cobranças. “Sou fã dele, mas também cobro, oriento, quero que melhore. Tudo com muito amor”, garante.

O clima de apoio vai além dos laços familiares. O gerente de vendas Ricardo Oliveira viajou com um grupo de torcedores, mesmo sem parentes no time. “Meu filho já jogou no clube, hoje vim como torcedor. É uma experiência incrível”, afirma.

Torneio segue até 13 de julho

A Copa 2 de Julho segue com a última rodada da fase de grupos neste domingo (6). As oitavas de final começam na terça-feira (8) e o torneio segue até a grande final, no dia 13 de julho. Ao todo, são 280 equipes na disputa, com atletas de várias partes do Brasil e do exterior, em um evento organizado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Sudesb e da Setre.

Além da revelação de talentos, a competição reforça a paixão das famílias pelo futebol de base e mostra que, quando o sonho dos filhos está em campo, nenhum esforço é grande demais.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.