Pai de santo é preso acusado de abusar mulheres e adolescentes

Leandro Mota Pereira, conhecido como Pai Leandro de Oxóssi, foi preso em Sobradinho II, no Distrito Federal, após denúncias feitas por cerca de cinco vítimas, incluindo adolescentes. Ele estava foragido desde agosto de 2025. A Polícia Militar foi informada sobre um possível local onde ele poderia estar escondido em um condomínio da região.
Ao chegar ao endereço, os policiais viram Leandro tentando fugir pelos fundos da casa enquanto duas mulheres presentes no local tentavam impedir a ação. Após buscas no interior da residência, o homem foi encontrado debaixo de uma cama e detido. Ele foi encaminhado para a 35ª Delegacia de Polícia.
A investigação começou em agosto de 2025 e indica que os abusos ocorreram entre 2024 e 2025 em um terreiro em Planaltina e em uma loja de artigos religiosos em Sobradinho. As autoridades apuram possíveis crimes envolvendo estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
Em depoimentos à imprensa, pessoas que registraram as denúncias relataram situações e circunstâncias em que teriam ocorrido os fatos, incluindo menções a encontros em locais privados e oferta de bebidas.



Comentários: