Pablo Marçal é condenado novamente pela Justiça Eleitoral e fica inelegível; saiba por quanto tempo

Pablo Marçal é condenado novamente pela Justiça Eleitoral e fica inelegível; saiba por quanto tempo
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) foi condenado pela segunda vez neste ano pela Justiça Eleitoral de São Paulo. A decisão, proferida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral, aponta abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e captação e gastos ilícitos de recursos durante a campanha municipal de 2024.

Mesmo após uma arrancada surpreendente nas pesquisas, Marçal não chegou ao segundo turno na disputa pela prefeitura de São Paulo. Agora, além de enfrentar a inelegibilidade por oito anos, ele também terá que arcar com uma multa de R$ 420 mil.

A ação foi movida pelo PSB, partido da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), que também concorreu ao cargo e denunciou os supostos abusos durante a campanha.

Essa não é a primeira condenação do coach e ex-candidato: em fevereiro, Marçal já havia sido punido por oferecer vídeos de apoio a candidatos “de direita” em troca de transferências via Pix no valor de R$ 5 mil.

A nova decisão ainda cabe recurso, mas amplia o cerco jurídico contra o empresário, que tem se mantido ativo nas redes sociais mesmo fora da corrida eleitoral.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.