Pablo Marçal aposta em apoio de Gusttavo Lima na corrida eleitoral em 2026

Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, acredita que o cantor Gusttavo Lima, mesmo após desistir de sua candidatura à presidência para focar na carreira internacional, deve apoiar um nome conservador nas eleições de 2026. Marçal, inclusive, acredita que ele pode ser esse nome, apostando que sua trajetória política pode atrair o apoio do sertanejo.
Além de Gusttavo Lima, Marçal vê o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), como uma opção viável para representar o campo conservador. Ambos, Gusttavo Lima e Caiado, são amigos próximos de Marçal, o que reforça a ideia de uma possível aliança política. Contudo, o cantor ainda não se manifestou sobre quem apoiará nas próximas eleições.
Recentemente, Marçal e Gusttavo Lima se encontraram em Miami, onde discutiram questões políticas. Embora Marçal esteja inelegível até 2032 (decisão que ainda pode ser contestada), ele tem sido procurado pelo União Brasil, conforme informações apuradas pela coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles. Além disso, o PRTB, partido de Marçal, também continua com o desejo de lançá-lo como candidato ao Planalto, o que mantém a especulação sobre o seu futuro político nas eleições de 2026.
Comentários: