Oruam é transferido para cela coletiva no Rio

Justiça mantém prisão e transfere cantor para presídio de segurança máxima

Justiça Polícia
Oruam é transferido para cela coletiva no Rio
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido artisticamente como Oruam, foi transferido para uma cela coletiva no Presídio Bangu 3, no Rio de Janeiro, após passar por audiência de custódia na última segunda-feira (4). A nova cela abriga presos ligados ao Comando Vermelho, facção apontada como supostamente associada ao cantor.

A decisão judicial foi fundamentada com base no perfil do detento e no protocolo do sistema penitenciário. Segundo a juíza Laura Noal Garcia, da Central de Custódia, o mandado de prisão continua válido e não houve recursos que revertessem sua legalidade.

“O mandado de prisão está dentro do prazo de validade e a decisão que gerou sua expedição não foi revogada”, afirmou a magistrada.

Oruam está preso desde 22 de julho, quando se entregou à Polícia Civil após a execução de um mandado de prisão contra um menor encontrado em sua residência. O artista foi denunciado por uma série de crimes, incluindo:

  • Associação ao tráfico
  • Resistência à prisão
  • Desacato à autoridade
  • Dano ao patrimônio público
  • Ameaça
  • Lesão corporal
  • Tentativa de homicídio qualificada

Segundo o Ministério Público, o rapper teria arremessado pedras em um policial durante uma abordagem, o que motivou a acusação de tentativa de homicídio, aceita pela Justiça no dia 30 de julho.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que a cela para a qual Oruam foi encaminhado é a mesma onde cumprem pena diversos membros do Comando Vermelho, aumentando as preocupações sobre segurança e conexões criminosas.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.