Oposição só joga pedra em árvore que dá fruto, diz líder do governo

Política
Oposição só joga pedra em árvore que dá fruto, diz líder do governo

“Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto”. O ditado popular é lembrado pelo deputado estadual Rosemberg Pinto, líder da maioria na Assembleia, para responder aos ataques da oposição quanto aos empréstimos contraídos pelo governo do estado.

“Só pode ser por falta de assunto e má vontade de reconhecer que só faz empréstimo quem tem capacidade de pagar e, quando o assunto são as finanças públicas, Bahia vai bem, obrigado. E, é por isso, pela exemplar gestão dos recursos financeiros, que a Bahia hoje é o estado que mais investe no Brasil, superando São Paulo”.

Segundo Rosemberg, os empréstimos tão reclamados pela oposição são aplicados na área social, na implantação de novas unidades de saúde, incluindo hospitais e a rede de policlínicas em todo o estado, em educação, na ampliação da rede de escolas de tempo integral, além de segurança pública e infraestrutura.

O que a oposição não quer admitir, de acordo com o líder do governo, é que as finanças do estado mudaram da água para o vinho desde que Jaques Wagner tomou posse em 2007. “Antes em 2002, na gestão de Paulo Souto, representante do grupo de ACM Neto, a relação dívida e receita chegou a 182%, mais de cinco vezes acima do patamar atual e o maior da história”.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.