“Oposição nem deve estar comemorando”, ironiza Éden sobre pesquisa
Levantamento aponta empate entre Jerônimo e ACM Neto

O secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, ironizou a baixa repercussão por parte da oposição ao levantamento Real Time Big Data para o governo da Bahia em 2026, divulgado nesta segunda-feira (22). A pesquisa aponta um empate técnico entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).
“As últimas eleições na Bahia consolidaram dois grupos distintos. O do PT Bahia e aliados que celebra resultado das urnas; e o grupo carlista que comemora resultado de pesquisas, mas eu me arrisco a dizer que essa divulgada hoje nem comemorar eles vão”, disparou Éden, que completou.
“Seguiremos trabalhando com humildade, entregando boas notícias para o povo da parceria de Jerônimo com o presidente Lula, gerando prosperidade, emprego, melhoria da qualidade de vida, com muito investimento em saúde, educação. Um ritmo ainda mais acelerado com o governador Jerônimo”, reforçou o petista.
O levantamento
A pesquisa Real Time Big Data, que ouviu 1.200 eleitores entre os dias 18 e 19 de setembro, traz ACM Neto com 40% das intenções de voto, contra 36% de Jerônimo Rodrigues. Dentro da margem de erro, é que de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.
Comentários: