Operação Zimmer prende mais três e chega a 49 detidos na Bahia

Ação da Polícia Civil da Bahia avança contra organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Salvador e Lauro de Freitas

Notícias
Operação Zimmer prende mais três e chega a 49 detidos na Bahia
Foto: Divulgação/ Ascom – PCBA

A Polícia Civil da Bahia prendeu três homens na manhã desta quarta-feira (7) durante mais uma fase da Operação Zimmer, realizada nos municípios de Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana. Duas prisões ocorreram no bairro Engenho Velho de Brotas, na capital baiana, enquanto a terceira foi registrada em Ipitanga, em Lauro de Freitas.

Com as novas capturas, a operação alcança a marca de 49 investigados retirados do convívio social em menos de um mês. A atual fase da Operação Zimmer tem como objetivo localizar e prender alvos considerados remanescentes da primeira etapa, deflagrada em 11 de dezembro, que não haviam sido encontrados inicialmente.

Durante as ações, os policiais apreenderam uma pistola com carregador alongado, um simulacro de arma de grosso calibre e porções de drogas. Todo o material foi encaminhado para as unidades especializadas, onde passará por perícia técnica.

Coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), a Operação Zimmer também resultou no bloqueio judicial de até R$ 100 milhões em bens e valores ligados aos investigados, medida já autorizada pela Justiça. Na primeira fase da ofensiva, 46 criminosos foram presos, além da apreensão de fuzis, armas de fogo, drogas, dinheiro, veículos, joias e equipamentos usados pelo tráfico.

Segundo o diretor do Deic, delegado Thomas Galdino, as novas prisões reforçam o avanço das investigações. “A Operação Zimmer é uma das maiores ações recentes contra organizações criminosas com atuação interestadual. Trata-se de uma ofensiva de alto impacto que demonstra a capacidade da Polícia Civil da Bahia em enfrentar o crime organizado de forma contínua e qualificada. As ações seguem em andamento”, afirmou.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.