Operação Vita: Polícia Civil cumpre mandados e prende suspeito
Nova fase da Operação Vita mira o combate a crimes violentos em Irecê e Xique-Xique; ação conjunta da Polícia Civil e Militar resulta em morte de investigado e prisão de outro suspeito

A Polícia Civil da Bahia deflagrou na quinta-feira (23) uma nova etapa da Operação Vita, com foco no combate a Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) na região de Irecê, no centro-norte do estado. A ação contou com o apoio das Delegacias Territoriais e da Polícia Militar, reforçando o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado.
De acordo com informações da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), foram cumpridos sete mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. As diligências tiveram apoio das Delegacias de Irecê, Xique-Xique e Presidente Dutra, além de unidades especializadas da PM, como a Cipe/Semiárido, Rondesp Centro Norte e a 15ª CIPM.
Durante as ações em Xique-Xique, um dos alvos — identificado como Carlúcio Souza dos Santos, de 33 anos — reagiu à abordagem policial e acabou sendo atingido em confronto. Ele chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, o homem era investigado por tráfico de drogas e outros crimes relacionados.
Ainda no município, outro suspeito, de 24 anos, foi preso. Ele é investigado por lesão corporal, tentativa de homicídio e ameaça, permanecendo custodiado à disposição da Justiça. Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre .32, entorpecentes e um veículo com sinais de identificação adulterados.
A Operação Vita segue em andamento, reforçando a presença policial em municípios estratégicos da Bahia e o compromisso das autoridades em reduzir a criminalidade e garantir mais segurança à população.



Comentários: