Operação Vale das Sombras prende suspeitos da chacina em Anguera
Adolescentes e adultos são alvo da 3ª fase da Operação Vale das Sombras, que investiga os assassinatos de três jovens em Anguera; suspeito ligado ao tráfico segue foragido

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta (16) e sexta-feira (17), a terceira fase da Operação Vale das Sombras, que investiga a chacina em Anguera, no interior baiano. A ofensiva policial resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de um adolescente, todos diretamente ligados aos assassinatos de Letícia Araújo Rodrigues (22), Carol Ferreira Rodrigues (21) e Rafaela Carvalho Silva (15).
Entre os presos estão dois ex-namorados das vítimas, que já estavam sob suspeita desde o início das investigações. O primeiro, de 18 anos, se apresentou voluntariamente à sede do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em Feira de Santana, mas foi preso imediatamente, pois já havia um mandado de prisão expedido contra ele.
O segundo, um adolescente de 17 anos, ex-namorado de outra vítima, foi apreendido após surgirem novos indícios da sua participação nos crimes. A Justiça da Infância e Juventude determinou a internação do menor na Casa de Acolhimento Melo Matos, também em Feira de Santana.
Além disso, um homem de 27 anos, identificado como coautor dos homicídios, foi preso nesta sexta-feira em Anguera. Segundo a Polícia Civil, ele estava presente durante a execução das vítimas.
Outro investigado, apontado como líder do grupo criminoso envolvido nos assassinatos, segue foragido. Com dois mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas, ele é considerado o mentor intelectual da chacina. O Poder Judiciário determinou o bloqueio de bens do suspeito e de seus familiares, como forma de descapitalizar a organização criminosa.
A operação foi coordenada pela Delegacia Territorial de Anguera, em parceria com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, ambas subordinadas à 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin) e ao Deic. Os laudos periciais seguem em elaboração pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A Operação Vale das Sombras Bahia já soma diversas prisões e continua em andamento, com foco em desarticular completamente o grupo criminoso envolvido em um dos crimes mais bárbaros registrados na região nos últimos anos.
Comentários: