Operação revela esquema bilionário de fraude em combustíveis

Grupo investigado movimentou R$ 6,5 bilhões com postos de combustíveis usados para adulteração e lavagem de dinheiro

Polícia
Operação revela esquema bilionário de fraude em combustíveis
Foto: Divulgação/ Ascom – PCBA

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Draco-LD (Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro), deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) a Operação Primus, que revelou um esquema bilionário de fraude em combustíveis com ramificações em três estados: Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante meses de investigações, a força-tarefa identificou mais de 200 postos de combustíveis vinculados ao grupo criminoso, que operava um sofisticado esquema de adulteração de combustíveis e lavagem de dinheiro. A organização utilizava o setor como fachada para ocultação patrimonial e tinha fortes conexões com uma facção criminosa oriunda de São Paulo.

Diante da gravidade dos indícios, a Justiça determinou o bloqueio de bens móveis, imóveis e valores que somam R$ 6,5 bilhões, revelando o alcance financeiro das atividades ilícitas.

A operação contou com mais de 170 policiais civis, com apoio de diversos departamentos especializados da Polícia Civil da Bahia, além da Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA) e da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.