Operação Réprobos: Polícia prende líderes e apreende drogas
Ação integrada das forças de segurança resultou em 14 prisões, 4 mortes em confronto e grandes apreensões em Salvador e região metropolitana

A Polícia Civil da Bahia concluiu o balanço da Operação Réprobos nesta quinta-feira (18), destacando os resultados de uma das maiores ações contra o crime organizado nos últimos meses em Salvador e Região Metropolitana. A operação teve como objetivo a desarticulação de uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, confrontos armados e homicídios.
Segundo a corporação, a ação resultou em 14 prisões e na morte de quatro suspeitos que reagiram à abordagem policial. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília, além dos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari.
Durante a operação, as forças de segurança apreenderam:
- 994 pedras de crack
- 80 pinos de cocaína
- Três porções de maconha
- Dois revólveres calibre .38
- Munições diversas
- R$ 2.172 em espécie
- 18 celulares
- Três veículos (HB20, Onix e Sportage)
- Uma câmera de monitoramento
A ofensiva policial também incluiu o bloqueio de contas bancárias e a apreensão de bens patrimoniais dos investigados, medida voltada ao combate à lavagem de dinheiro.
A Operação Réprobos da Polícia Civil Bahia contou com o apoio de mais de 100 agentes, além de viaturas blindadas da PM e unidades especializadas como o Denarc, Draco, Deic, Dip, Depom, Depin, Polinter e DPMCV. A operação foi realizada de forma simultânea à Operação Força Total, intensificando o cerco contra o crime organizado no estado.
As autoridades informaram que diversos homicídios foram elucidados com a operação, além da descoberta de novas conexões criminosas investigadas em inquéritos anteriores. A Polícia Civil reforça que seguirá com ações integradas para garantir a segurança da população e a desarticulação de facções atuantes no estado.



Comentários: