Operação Rábula: MP e PF prendem falso advogado por fraudes no DPVAT na Bahia
Investigados responderão por associação criminosa e estelionato.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP) e a Polícia Federal (PF), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagraram a Operação Rábula nesta quinta-feira (20). O objetivo é cumprir mandados judiciais relacionados a fraudes no Seguro DPVAT na Bahia.
A investigação apurou que um grupo criminoso, liderado por um falso advogado, fraudava solicitações do Seguro DPVAT. Eles buscavam pacientes em hospitais e, mesmo sem terem sofrido acidentes de trânsito, registravam boletins de ocorrência e certidões de óbito falsos para simular a ocorrência.
Com isso, conseguiam que cerca de 70 pedidos de indenização fossem feitos de forma irregular. A Caixa Econômica Federal, responsável pela Centralizadora Nacional de Indenização DPVAT, também colaborou com a investigação.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão (um em Muritiba e outro em Salvador) e um mandado de prisão preventiva. O principal investigado, que se apresentava como advogado sem possuir o registro profissional, responderá pelos crimes de associação criminosa e estelionato.
Comentários: