Operação policial no Jardim Santo Inácio tem confronto com traficantes do BDM

Guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO Onça) realizaram uma grande operação na tarde desta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, nos bairros Jardim Santo Inácio e Mata Escura, em Salvador, com o objetivo de capturar um traficante identificado pelo apelido de “Honda”, considerado uma das lideranças da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) que atua na região.
A ação mobilizou diversas equipes da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e chamou atenção pela intensidade dos confrontos com suspeitos. Durante a incursão, os policiais foram recebidos a tiros por homens armados ligados ao BDM, que buscavam proteger “Honda” e outros comparsas escondidos entre áreas de vegetação e canais de esgoto.
A equipe de reportagem do site Alô Juca registrou ao vivo parte dos confrontos, que ocorreram enquanto os agentes avançavam pelas ruas e acessos de difícil circulação. ([Alô Juca][1])
Investigações que motivaram a ação apontam que o grupo estava planejando ataques contra pontos controlados por uma facção rival na região, o Comando Vermelho (CV), e que membros do BDM reagiram de forma violenta à presença dos militares. A polícia segue com operações de varredura tanto no Jardim Santo Inácio quanto na Mata Escura na busca por “Honda” e outros envolvidos nos disparos e nas atividades criminosas associadas.



Comentários: