Operação policial fecha o cerco contra o CV na Gamboa
Ação integrada das forças de segurança intensifica abordagens, fiscaliza denúncias anônimas e amplia presença policial no Centro Histórico.

A região da Gamboa, em Salvador, amanheceu sob forte esquema de segurança nesta quarta-feira (21) com a deflagração da Operação Lafayete, ação que intensifica o combate à criminalidade e fecha o cerco contra integrantes do Comando Vermelho (CV) que atuam na localidade.
A operação mobiliza unidades ordinárias e especializadas da Polícia Militar da Bahia, que realizam abordagens, patrulhamento ostensivo e verificação de informações repassadas pela população por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, no telefone 181.
Além das ações policiais, órgãos municipais participam da operação com medidas voltadas ao ordenamento do solo urbano, reforçando o controle sobre ocupações irregulares e contribuindo para a reorganização da área.
Inteligência e participação da população
O trabalho das equipes é orientado por ações de inteligência, com base em denúncias anônimas e levantamentos prévios sobre atividades ilícitas na região. As guarnições realizam fiscalizações constantes, com o objetivo de identificar suspeitos, apreender materiais ilegais e enfraquecer a atuação de grupos criminosos.
Segundo o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento do Centro Histórico de Salvador, tenente-coronel Gabriel Neto, a operação reforça o compromisso das forças de segurança com a legalidade e a proteção da população.
“Seguiremos combatendo a criminalidade na região com ações integradas, firmes e pautadas na legalidade, garantindo mais tranquilidade para moradores, comerciantes e visitantes”, destacou o oficial.
Presença do Estado e reforço da segurança
A Operação Lafayete faz parte da estratégia das Forças Estaduais da Segurança Pública para consolidar a presença do Estado em áreas consideradas sensíveis, promovendo não apenas repressão ao crime, mas também sensação de segurança para quem vive e circula pelo Centro Histórico e regiões adjacentes.
O reforço no patrulhamento tem como foco a prevenção de delitos, a repressão qualificada ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes, além da identificação de pessoas com mandados de prisão em aberto.



Comentários: