Operação policial em Salvador: Chefe de facção morto e 5 foragidos presos
Ação das forças de segurança no Nordeste de Amaralina e Lauro de Freitas desmonta parte de organização criminosa que atuava na capital baiana

Uma megaoperação policial realizada nesta quinta-feira (10) em Salvador e Lauro de Freitas resultou na morte de um suspeito e na prisão de cinco foragidos da Justiça. A ação teve como foco o combate a uma facção criminosa em Salvador, que atua principalmente no Nordeste de Amaralina.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos seriam integrantes de uma organização envolvida com tráfico de drogas, homicídios e ataques a facções rivais. Durante as ações, a polícia apreendeu pistola, munições, drogas e roupas camufladas.
O principal confronto ocorreu em Portão, Lauro de Freitas, e terminou com a morte de Nicolas de Jesus Andrade, conhecido como “Borel”, apontado como chefe da facção na região de Ondina. Em outro ponto da operação, um dos suspeitos chegou a fazer uma pessoa refém.
Além das prisões em campo, seis mandados judiciais foram cumpridos em presídios de Salvador e Lauro de Freitas. As investigações revelaram que mesmo detidos, alguns criminosos continuavam comandando delitos de dentro das unidades prisionais.
Em razão da operação, o transporte público foi suspenso no bairro de Santa Cruz, que faz parte do Complexo do Nordeste de Amaralina, por questões de segurança.
Comentários: