Operação no Planeta dos Macacos: líder é preso e outro morre em confronto com a polícia em Salvador

Ação integrada das polícias Civil e Militar mirou principais lideranças da facção Tropa do A em São Cristóvão

Polícia
Operação no Planeta dos Macacos: líder é preso e outro morre em confronto com a polícia em Salvador

Uma grande operação das forças de segurança da Bahia resultou na prisão de Idalvan dos Santos Conceição, conhecido como “Paquito”, e na morte de Tiago, apelidado de “Babão” ou “Urso”, dois dos criminosos mais procurados do bairro de São Cristóvão, em Salvador. A ação ocorreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18) e teve como alvo o Planeta dos Macacos, área dominada pela facção Tropa do A.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Paquito foi capturado em casa, apontado como principal líder do tráfico de drogas na localidade e investigado por diversos homicídios. Já Babão estava escondido em um imóvel na região de Marchadinho, em Cascalheira, na cidade de Camaçari quando foi localizado por equipes do Batalhão de Choque. Durante o cerco, ele reagiu e houve troca de tiros. O traficante chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu.

Prisão e morte de lideranças enfraquecem facção

As autoridades destacaram que a operação tem como objetivo desarticular a cúpula criminosa que atua em São Cristóvão e bairros vizinhos. Babão era considerado um dos homens de confiança da facção Tropa do A e exercia forte influência no tráfico de drogas da região.

Além de Paquito e Babão, outro criminoso de destaque, identificado como “Piriquito”, também foi preso em São Cristóvão. Ele é apontado como liderança ativa do Planeta dos Macacos e responsável por coordenar pontos de venda de drogas.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.