Operação Móbile 360°: PC desmantela esquema de roubo de celulares na Bahia
Ação integrada recupera mais de 1.100 celulares e mira comércio ilegal em Salvador e interior da Bahia

A Polícia Civil da Bahia lançou, nesta quinta-feira (9), a 7ª fase da Operação Móbile 360°, que mira o combate ao roubo, furto e comércio ilegal de celulares em Salvador, municípios da Região Metropolitana (RMS) e do interior do estado. Com mandados de busca e apreensão e fiscalizações em lojas e pontos de venda de eletrônicos, a ação busca desarticular uma cadeia criminosa que envolve desde o crime de subtração até a receptação e adulteração dos aparelhos.
Em operação integrada com órgãos como a Receita Federal, Procon-BA, Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) e Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a Polícia Civil atua para responsabilizar os envolvidos e garantir a devolução dos celulares aos seus legítimos proprietários.
Segundo o delegado-geral André Viana, o foco da Operação Móbile 360° é “quebrar o ciclo criminoso desde o furto e roubo até a comercialização ilegal e adulteração dos aparelhos, além de garantir a restituição dos celulares aos seus donos.”
A 6ª fase da operação, realizada em agosto, recuperou 1.117 celulares, dos quais 893 já foram entregues aos proprietários. A continuidade dessas ações reforça o compromisso das autoridades baianas em combater os crimes relacionados a dispositivos móveis, que impactam a segurança e a economia local.
Comentários: