Operação Lagoa Blindada prende suspeitos de tráfico, posse ilegal de arma e tentativa de homicídio em Iraquara

Quatro homens foram presos durante a Operação Lagoa Blindada, em Iraquara, nesta sexta-feira (5). Dois deles foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, um por posse ilegal de arma de fogo, e um mandado de prisão preventiva foi cumprido por tentativa de homicídio. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil, em integração com a Polícia Militar, na zona rural do município.
A operação, que contou com mais de 20 operadores da segurança pública, teve como foco os povoados de Lagoa Seca, Pau D’Alho e Meio Centro, após informações de inteligência apontarem para a prática sistemática de comercialização de entorpecentes na região. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram localizadas porções de maconha, cocaína, uma espingarda e munições.
De acordo com as investigações, três dos suspeitos têm envolvimento com um grupo criminoso, e o quarto é investigado pela tentativa de homicídio ocorrida em 16 de agosto deste ano, na localidade de Matinho do Cerco, onde um homem foi vítima de disparos de arma de fogo.
A Operação Lagoa Blindada foi deflagrada pela Delegacia Territorial de Iraquara e pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Territorial do município, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. O material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica.



Comentários: