Operação Falso Crédito: Trio é preso em Serrinha por golpes contra idosos
O dinheiro, que era creditado nas contas das vítimas, era transferido de forma fracionada para contas de um terceiro suspeito

A Polícia Civil deflagrou a Operação Falso Crédito em Serrinha e prendeu dois homens e uma mulher suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em golpes financeiros contra idosos. O trio é acusado de lavagem de dinheiro, furto qualificado e de causar um prejuízo de cerca de R$ 100 mil a pelo menos 10 vítimas.
Segundo a investigação, o casal administrava uma empresa de empréstimos consignados e cooptava idosos, beneficiários do INSS, para desviar os valores dos créditos. O dinheiro, que era creditado nas contas das vítimas, era transferido de forma fracionada para contas de um terceiro suspeito. A quadrilha possuía mais de 200 contas bancárias, que foram bloqueadas pela Justiça.
Durante a operação, que contou com o apoio da 15ª Coorpin/Serrinha e do Gatti/Sisal, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no estabelecimento do grupo e em uma residência. No local, a polícia apreendeu 61 folhas de cheque no valor total de R$ 95 mil, dinheiro em espécie (reais e dólares), 24 cartões bancários, documentos da empresa e cópias de documentos pessoais das vítimas.
O trio foi encaminhado à delegacia e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que outras possíveis vítimas do golpe procurem a unidade para ajudar nas investigações.
Comentários: