Operação expõe golpe em Salvador e Feira de Santana

Polícia Civil investiga esquema de bebidas falsificadas que pode estar ligado à morte de homem em Feira de Santana

Polícia
Operação expõe golpe em Salvador e Feira de Santana
Foto: Divulgação/ Ascom – PCBA

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na última sexta-feira (3), a Operação Pura Origem, que investiga um esquema de bebidas adulteradas com possíveis conexões com a morte de um homem em Feira de Santana. A ação ocorreu nas cidades de Salvador e Feira de Santana e teve como foco principal combater o comércio irregular e crimes contra a saúde pública.

Em ação conjunta com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Vigilância Sanitária Municipal e Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), a operação busca responsabilizar fabricantes e distribuidores de bebidas falsificadas, que colocam em risco a vida dos consumidores.

A morte de Marcos Evandro Santana da Costa, de 56 anos, é uma das principais linhas de investigação. Ele teria consumido bebida possivelmente adulterada antes de falecer. Um inquérito foi instaurado para esclarecer as circunstâncias do óbito, com perícias em andamento.

Ainda este ano, a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) já havia notificado sete hotéis durante diligências realizadas em Porto Seguro, Itacaré e Arraial d’Ajuda, demonstrando que o problema é mais amplo do que se imaginava.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.