Operação Escudo Urbano fecha ferros-velhos irregulares

Polícia Civil intensifica combate ao comércio ilegal em Salvador com fiscalização pesada em ferros-velhos; operação envolve drogas, produtos furtados e crimes ambientais

Polícia
Operação Escudo Urbano fecha ferros-velhos irregulares
Foto: Divulgação/ Ascom – PCBA

Salvador vive mais uma ofensiva contra o crime urbano nesta segunda-feira (29), com a deflagração da segunda fase da Operação Escudo Urbano, promovida pela Polícia Civil da Bahia. O alvo principal são ferros-velhos irregulares envolvidos com receptação de produtos roubados, tráfico de drogas e violações fiscais e ambientais.

A operação, coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), é resultado de investigações anteriores que identificaram um ponto crítico na Avenida Vasco da Gama. A ação conjunta inclui a Guarda Civil Municipal (GCM), além das secretarias estaduais e municipais da Fazenda, Desenvolvimento Urbano, Ordem Pública, Mobilidade e Transalvador.

Os agentes estão verificando alvarás de funcionamento, regularidade fiscal, vigilância sanitária e impacto ambiental, além de buscar produtos provenientes de furtos e roubos. A meta é desarticular a cadeia de ilegalidades que tem usado o comércio de sucata como fachada para atividades criminosas.

Na primeira fase da operação, em 10 de setembro, diversos materiais de origem suspeita foram apreendidos e infrações registradas. Agora, a nova etapa reforça a continuidade do trabalho, com ações tanto na esfera criminal quanto administrativa.

Estabelecimentos flagrados em desconformidade com a legislação serão interditados, e seus responsáveis responderão criminal e administrativamente. A operação deve seguir ao longo do dia com novas diligências em outras regiões da capital.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.