Operação em Iguaí: Sete presos e mais de 1.300 pedras de crack apreendidas
Sete suspeitos de tráfico de drogas são presos em megaoperação em Iguaí; confronto armado deixa ferido e grande quantidade de entorpecentes é apreendida

A cidade foi palco de uma grande ação da Polícia Civil na quarta-feira (27), durante a Operação Independência, que resultou na prisão de sete homens envolvidos com o tráfico de drogas em Iguaí. A operação foi coordenada pela Delegacia Territorial (DT) local, com o apoio da 21ª Coorpin/Itapetinga e equipes da CATTI/Sudoeste e Pedra Branca.
Durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, um dos suspeitos reagiu com disparos de arma de fogo contra os policiais, iniciando um confronto. Ele foi baleado, socorrido para uma unidade de saúde e permanece sob custódia policial.
No total, foram apreendidos aproximadamente um quilo de cocaína, dois quilos de maconha pronta para venda, 1.300 pedras de crack, 50 gramas de haxixe, 69 munições calibre 9mm, além de 20 pés de maconha cultivados em vasos e uma quantia em dinheiro oriunda do tráfico.
Todos os suspeitos foram conduzidos à sede da 21ª Coorpin, onde passaram por exames de corpo de delito e seguem à disposição da Justiça.
A Operação Independência tem como objetivo o enfrentamento ao tráfico de drogas na Bahia, especialmente no sudoeste do estado, e é parte de uma estratégia de segurança pública para desarticular facções criminosas que atuam na região.
Comentários: