Operação apreende mais de 700 armas e 100 mil munições

Polícia
Operação apreende mais de 700 armas e 100 mil munições

Uma ação deflagrada por policiais baianos apreendeu mais de 700 armas e mais de 100 mil munições, nesta terça-feira (27), nos estados de Alagoas e Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal (PF), os alvos são integrantes de uma quadrilha especializada na venda ilegal de armamento.

Foram vistoriados endereços residenciais e comerciais dos investigados, nos municípios pernambucanos de Araripina e Petrolina, além de Maceió, Arapiraca e Marechal Deodoro, em Alagoas.

Batizada de “Operação Fogo Amigo II”, a ação é uma continuação de uma primeira etapa, deflagrada em maio de 2024. Os investigados são policiais militares, colecionadores de armas e lojistas, que agiam nos estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Na ocasião, foram cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão.

Conforme a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, comercialização ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.