Ônibus que levava romeiros capota e deixa 15 mortos
O acidentente aconteceu no município de São José da Tapera, no sertão de Alagoas

O capotamento de um ônibus que transportava cerca de 60 romeiros deixou 15 pessoas mortas e dezenas de feridas na manhã desta terça-feira (3), no município de São José da Tapera, no sertão de Alagoas.![]()
![]()
Entre as 15 mortes confirmadas, estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. De acordo com informações divulgadas pela Agência Brasil, os sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o estado de saúde nem sobre a identidade dos feridos.
O Governo do Estado de Alagoas confirmou uma força-tarefa foi mobilizada para o atendimento na rodovia AL-220, no povoado Caboclo, no município de São José da Tapera, a mais de 200 quilômetros de Maceió.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), decretou luto oficial de três dias e cancelou a agenda que cumpriria em Belém.
As vítimas participavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, no Ceará, e estavam retornando para Alagoas.
Equipe de Resgate
A operação de resgate contou com aeronaves do Departamento Estadual de Aviação, além de equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente, e o Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou duas equipes para perícia no local.
Roemiros
Romeiros são peregrinos que viajam para lugares santos, santuários ou locais de devoção religiosa, geralmente para pagar promessas, pedir graças ou fortalecer a fé.



Comentários: