Oh Polêmico reage após vereador de Lauro de Freitas chamá-lo de “criminoso”
Cantor adota medidas juridicas contra Tenóbio (PL)

O cantor de pagode Oh Polêmico se pronunciou após ser alvo de críticas do vereador Tenóbio (PL), de Lauro de Freitas, que o chamou de “criminoso travestido de artista” em um vídeo divulgado no Instagram na última segunda-feira (20).
Através de sua assessoria jurídica, representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, o artista classificou as declarações como “ofensivas à sua honra, reputação e atividade artística”, além de terem caráter pejorativo, racista e discriminatório.
No vídeo, Tenóbio afirmou que a contratação de Oh Polêmico pela prefeitura de Lauro de Freitas teria sido “ilegal” e acusou o cantor de divulgar músicas com conteúdo sexual explícito, palavrões, apologia a drogas e facções criminosas, mencionando ainda uma proibição do Ministério Público da Bahia em 2023.
O vereador também alegou que o cantor incentiva “crianças e jovens” a práticas ilícitas e promove “exposição forçada a simulações sexuais” a menores, acusando-o de crime de vexame e constrangimento.
Em resposta, a assessoria de Oh Polêmico negou qualquer investigação, processo ou condenação envolvendo os crimes citados e reforçou que divergências sobre repertório musical, preferências culturais ou políticas públicas não justificam ataques pessoais ou desinformação.
Tenóbio mencionou ainda a Lei municipal Anti-Baixaria, proposta por ele em 2024, que veta a contratação de artistas que apresentem “teor sexual explícito” em eventos públicos. No vídeo, a cantora A Dama também foi citada pelo parlamentar.
Confira a nota na íntegra




Comentários: