Ocupação hoteleira atinge 95% e injeta R$ 7 bilhões na economia
Além de Salvador, outros destinos procurados são Morro de São Paulo e Porto Seguro

A Bahia celebra um Carnaval de grande sucesso, com a ocupação hoteleira atingindo a marca de 95% em Salvador, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA). Hotéis próximos aos circuitos da festa, como o Fera Palace (100% de ocupação) e o Wish da Bahia (95%), estão entre os mais procurados.
O presidente da Abih-BA, Wilson Spagnol, destaca que a alta ocupação se estende a outros destinos baianos populares, como Porto Seguro, Morro de São Paulo, Itacaré e Praia do Forte, com taxas entre 80% e 95%.
A expectativa é de que o Carnaval deste ano supere o anterior em número de visitantes, especialmente estrangeiros da América do Sul e Europa. Jean Paul Gonze, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA), prevê a melhor movimentação desde a pandemia.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur-BA), preparou a Bahia para “o maior Carnaval de todos os tempos”, com a expectativa de receber 3,5 milhões de visitantes e injetar R$ 7 bilhões na economia, segundo o titular da pasta, Maurício Bacelar.
Para otimizar a experiência dos turistas, a Setur-BA disponibiliza guias e agentes de informação em 14 hotéis de Salvador, oferecendo orientações sobre a programação da folia e os atrativos turísticos da região.
Comentários: