Obras para o metrô no Campo Grande devem começar em 2026, diz Jerônimo
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, na manhã desta quinta-feira (24), que as obras para a instalação de uma estação de metrô nas proximidades do Campo Grande, em Salvador, estão previstas para começarem no início de 2026. A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.
Segundo o gestor estadual, o momento é de ajustes finais no aditivo do contrato que deve ser realizado junto à CCR, empresa concessionária do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL).
“Nós já estamos na fase final de preparação do contrato, para que a gente possa chegar até o Campo Grande. O metrô só chega até a Lapa e nós vamos chegar até o Campo Grande. Eu espero que, no início do ano de 2026, a gente já possa autorizar o processo de obras para chegarmos até o Campo Grande”, afirmou Jerônimo.
A ideia do petista é que a chegada do metrô ao Campo Grande possa coincidir com a reinauguração do Teatro Castro Alves (TCA), hoje parcialmente fechado devido a obras de requalificação, e também com o funcionamento completo do Centro Cultural Banco do Brasil, que já está em instalação no antigo Palácio da Aclamação.
“As pessoas que hoje saltam na Lapa não precisarão andar a pé ou pegar outro ônibus. Seguirão até o final do Campo Grande, inclusive ali coincidindo com a reforma do [Teatro] Castro Alves, com a construção do Centro Cultural do Banco do Brasil”, complementou o governador.
Comentários: