“O que tenho visto nas ruas é o desejo das pessoas de decidir a eleição no 1º turno”, diz Bruno Reis
O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), começou cedo a sua agenda de campanha desta quinta-feira (26) com uma carreata pela região da Estrada Velha do Aeroporto. Segundo ele, a adesão crescente da população aos seus eventos de rua, como se repetiu nesta manhã, reforça a confiança numa vitória expressiva no primeiro turno, no dia 6 de outubro.
“O que eu tenho visto nas ruas é um desejo, um sentimento majoritário das pessoas, de decidir essa eleição já no primeiro turno”, disse Bruno durante a carreata. “Por onde a gente tem passado nesta campanha, a recepção das pessoas tem sido impressionante, a adesão tem aumentado, e a cada dia vem crescendo com a proximidade da eleição. Vamos seguir trabalhando forte até o dia 5, com uma agenda de ações ainda mais intensa”, completou.
Ao longo da campanha, o prefeito tem destacado que, em qualquer lugar que faça os seus eventos de rua, há um legado importante da sua gestão.
“Hoje, a carreata parte da ‘Estrada Nova’ do Aeroporto, que passa por vários bairros, são 14 bairros que nós vamos cortar agora. Essa é a marca da nossa gestão: muito trabalho, com grandes intervenções, desde a área da infraestrutura, educação, saúde, equipamentos da área social, implantação de unidades habitacionais, qualificação de mão de obra… Seja por onde a gente passe em Salvador, tem pelo menos três, quatro, cinco obras da Prefeitura. Tem bairros que chegam a 15 obras realizadas nestes últimos anos”, afirmou Bruno Reis.
Essa foi a primeira grande obra realizada na Estrada Velha do Aeroporto desde a criação da via, na década de 1970, para fazer a ligação entre o Aeroporto e a Base Naval de Aratu. A intervenção foi feita em quatro etapas, num investimento total de R$ 38 milhões. Também foi a maior requalificação viária da Prefeitura no quesito extensão, com 16,6 km, superando os 14 km da Av. Suburbana, em 2016.
Os serviços envolveram alargamento da pista, requalificação asfáltica, passeios com piso tátil, melhoria de curvas, implantação de rótulas em pontos críticos de tráfego, novas redes de drenagem e colocação de rampas de acessibilidade. O projeto também contemplou a abertura de ciclovias, ordenamento do trânsito e uma nova iluminação, realizando um sonho antigo dos moradores dos 11 bairros cortados pela avenida.
A carreata desta quinta-feira contou com a presença do vereador Carlos Muniz (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), ao lado do prefeito Bruno Reis. O trajeto partiu da frente do Condomínio 2 de Julho, em Nova Brasília, e seguiu até a Praça da 3ª etapa de Castelo Branco.
Comentários: