O ONISCIENTE: Traições e choradeira

CHORADEIRA
Que papelão, hein? Ficou feia e constrangedora a choradeira do ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Adson Marschesini, sobre a sua exoneração durante a transmissão de cargo. Como diziam nossas avós: “Quem tem vergonha não envergonha o outro”. Ainda mais se for no meio do público. Supera!
TRAIÇÕES LEGISLATIVAS I
O líder do governo na ALBA, Rosemberg Pinto (PT), havia garantido que a próxima vaga petista na mesa diretora da Casa ficaria com Junior Muniz (PT). Com isso em mente, o deputado viajou no Carnaval e descansou a cuca, certo de que a vice-presidência de Ivana Bastos (PSD) seria dele.
TRAIÇÕES LEGISLATIVAS II
Ao chegar de sua viagem momesca, Muniz descobriu que dormiu de touca e perdeu a indicação do PT para a vice-presidência da ALBA para a correligionária Fátima Nunes. Aí o bicho começou a pegar nos bastidores do legislativo baiano.
TRAIÇÕES LEGISLATIVAS III
Rosemberg disse que não fez acordo algum com Muniz, declarou apoio a Fátima e convocou os líderes a votarem na indicada do PT. Ao mesmo tempo, Junior lançou candidatura alternativa, conquistou o apoio dos deputados dos demais partidos, e agora afeta a unidade do PT. A pobre da Fátima, coitada, parece que vai sobrar.
CERCO FECHANDO
Salve-se quem puder porque a Overclean voltou com força. Desta vez, o alvo foi o ex-secretário da Educação de Salvador, Bruno Barral, aliado de ACM Neto. Se preparem que deve estar faltando poucas peças para que essa operação respingue em diversas outras prefeituras. Vai ser um Deus nos acuda!
NÃO É COMIGO I
Perguntado nesta quinta (3) sobre a nova fase da Overclean, o governador de Goiás e pré-candidato à presidência do Brasil, Ronaldo Caiado (União Brasil), se fez de desentendido. “Estou sabendo agora, por vocês”, respondeu a um repórter, o mesmo que já tinha respondido duas horas antes para outra jornalista.
NÃO É COMIGO II
Bem envolvido com diversos dos nomes implicados na Overclean, o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) preferiu nem aparecer publicamente na homenagem feita a Caiado em Salvador. Se aparecesse, teria que responder a muita pergunta delicada.
PAU PRA TODO LADO
ACM Neto, coitado, já vinha apanhando de todos os lados nas últimas semanas. Foi criticado por tucanos, correligionários, parentes e tudo mais. A reclamação geral é que, como líder da oposição na Bahia, o baixola não dá a atenção devida aos oposicionistas do interior.
ACABOU A INDECISÃO
A aposta de Neto é no fim do “tanto faz”. Busca validar de todas as formas a candidatura de seu amigo Ronaldo Caiado à presidência do Brasil. Dessa forma, ele espera conseguir fazer frente à chapa Lula-Jerônimo por aqui. Pouca gente acredita.
PROMESSA SEM JEITO
O que tem de prefeito novo descumprindo suas promessas mais básicas de campanha não está no gibi. Antes de ser eleito, o candidato promete espaços mil. Depois de ganhar a eleição, o cara dá espaço a aqueles que não tiveram qualquer promessa. Depois, quando os enganados partem para a oposição, os simpáticos não gostam.
O BRASIL É DOS BRASILEIROS?
O presidente Lula (PT) parece estar preocupado com o amplo declínio de sua popularidade. Cada dia mais rejeitado pela população, o petista não está medindo esforços para retomar a seu apoio popular. Agora, fez um megaevento, meio a contragosto, para lançar um novo slogan. A conferir se ação surtirá efeito com a população.
AMÉRICA PARA NINGUÉM
O tarifaço promovido por Donald Trump foi anunciado por ele como a salvação protecionista da indústria americana. Falácia. Ainda segue impossível competir com os asiáticos nessa área e o povo americano vai pagar a conta, com menos competitividade e produtos mais caros. Inflação nos EUA impacta no mundo todo. Ninguém vai ganhar com essa.
Comentários: