O ONISCIENTE: Melhor dos dois mundos

O ONISCIENTE: Melhor dos dois mundos

DOR DE CABEÇA
Os tucanos chegaram na Saúde de Salvador esperando “porteiras abertas” e, para a surpresa de muitos — e desesperos de outros —, encontraram um “pequeno” rombo de quase R$ 800 mil. Parece que a arrumação das contas está dando uma  dor de cabeça ao não tão novo titular.

O MELHOR DOS DOIS MUNDOS I
Falando nos tucanos, os caras são espertos. Em meio à possibilidade de fusão do PSDB com o Podemos, o presidente da Câmara, Carlos Muniz, já viu nisso a chance que ele queria de juntar tudo num pacote só: apoiar Bruno Reis, como o PSDB já faz, e se juntar a Jerônimo, acompanhando o posicionamento do Podemos.

O MELHOR DOS DOIS MUNDOS II
Mas não é só Muniz de olho em ser governista em dois níveis. A mudança também agrada outros tucanos, como o deputado federal Adolfo Viana, e gente do Podemos, como os vereadores João Cláudio Bacelar e Randerson Leal. Afinal, ser oposição não dá cargo a ninguém.

AS MIL E UMA FEDERAÇÕES I
Faltando pouco mais de um ano para a festa da democracia, mil e uma federações já começaram a se formar. Enquanto uns já se veem no paraíso eleitoral com a nova aliança, outros fazem as contas, vendo as chances ruirem. Já já a matemática da política começará a reprovar gente. E o sonho, mais uma vez, vai virar pesadelo.

AS MIL E UMA FEDERAÇÕES II
Para começar, essas federações só servem para garantir mais dinheiro de campanha e tempo de TV para alguns caciques partidários. Na prática, tudo continua como antes. Aqui na Bahia, o PP federou com o União Brasil, mas os deputados do PP seguem apoiando Jerônimo e ninguém crê que possa ser diferente.

AS MIL E UMA FEDERAÇÕES III
Por outro lado, já se fala que, se o Cidadania federar com o PSB, o arco de alianças oposicionista para 2026 deverá perder mais uma sigla. Isso porque, como o PSB é o grande da história, tende a levar o Cidadania para o colo do governador Jerônimo Rodrigues.

DANÇA DAS CADEIRAS
O prefeito Bruno Reis resolveu fazer uma verdadeira dança das cadeiras nos pequenos cargos da gestão. Foi uma enxurrada de exoneração. Salve-se quem puder.

AMIZADE CARA
Por falar em Bruno Reis, a amizade dele com o empresário Samuel Franco continua dando o que falar. Alvo da Operação Overclean, Samuca teria comprado um belo apartamento no luxuoso condomínio Bay View, localizado em Barra Grande, Península de Maraú, e dado de presente ao prefeito de Salvador. O imóvel teria custado apenas R$ 900 mil. Já o custo político disso tudo, só descobriremos depois.

DE SECRETÁRIA A ASSESSORA
Ainda falando da prefeitura de Salvador, um velho quadro da política municipal decidiu voltar a beber da fonte. Ivete Sacramento retornou aos braços da gestão municipal, desta vez, como assessora. Que regressão!

PARTIDO SEM PAZ
O PT não tem jeito! Adora uma confusão. Tudo parecia encaminhado, com a bênção do senador Jaques Wagner à candidatura de Tássio Brito, do MST, à presidência do partido na Bahia. Mas, como nada entre os petistas pode ser tranquilo, tendências decidiram se juntar e colocar um nome de oposição. Nas redes sociais, Éden Valadares já deixou uma indireta aos revoltosos.

SARNA PRA SE COÇAR
Quem também parece não gostar de paz é o Esporte Clube Bahia. Com tudo andando bem dentro de campo, os dirigentes tricolores decidiram que vão mesmo comprar um terreno nas proximidades do Quilombo do Quingoma, em Lauro de Freitas, para construir um novo centro de treinamentos. Alerta: quilombola não é mole não.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.