“O case que criamos está sendo replicado”, diz Bruno Reis sobre Festival Virada Salvador 2026

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Bruno Reis

“O case que criamos está sendo replicado”, diz Bruno Reis sobre Festival Virada Salvador 2026
Fotos: Valter Pontes / Secom PMS

A capital baiana já vive a expectativa para o Festival Virada Salvador 2026, confirmado para os dias 27 a 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. O evento contará com mais de 60 artistas no palco principal, totalizando 100 horas de música durante cinco dias de programação ininterrupta.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Bruno Reis, ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos e do presidente da Saltur, Isaac Edington, em coletiva no Hotel da Bahia by Wish.

Segundo Bruno Reis, a antecipação da programação é estratégica para fortalecer o turismo e garantir que soteropolitanos e turistas escolham Salvador para celebrar o Réveillon.

“Hoje anuncio o Virada, semana que vem será o Natal e, na outra, o Novembro Salvador Capital Afro. O objetivo é atrair turistas e manter os soteropolitanos na cidade”, explicou.


Ivete Sangalo será a estrela da virada

O momento mais aguardado da festa ficará por conta de Ivete Sangalo, que comandará a contagem regressiva e dará início ao espetáculo pirotécnico que marcará a chegada de 2026.

“Entre tantas opções no Brasil, Ivete escolheu Salvador. E nós escolhemos ela para dar boas-vindas ao Ano Novo”, destacou o prefeito.

No ano passado, a responsabilidade de conduzir a virada foi de Léo Santana. Agora, Ivete retoma a tradição e promete um dos momentos mais emocionantes da história do festival.


Impacto cultural e turístico

Reconhecido como o maior Réveillon do Brasil, o Festival Virada Salvador se tornou referência nacional. O prefeito Bruno Reis comemorou o alcance do evento e revelou que o modelo criado na capital baiana está inspirando outras cidades do país.

“É impressionante, o case que criamos aqui já está sendo replicado em várias cidades do Brasil”, afirmou.

Com a mistura de grandes atrações musicais, queima de fogos e manifestações culturais, a expectativa da Prefeitura é de recorde de público em 2026, consolidando Salvador como um dos principais destinos turísticos do período de fim de ano.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.