“O 9 que esperávamos”, diz Carpini sobre Renato Kayzer

Após o Vitória vencer o Vasco por 2 a 1 de virada no Barradão, o técnico Thiago Carpini, elogiou a atuação do atacante Renato Ksyzer, que estreou com dois gols no Barradão.
O treinador ainda destacou a partida de Kayzer também pela capacidade física que era esperada.
“ A gente vinha em uma construção. A gente precisava resgatar a competividade, criar mais chances. E isso vinha acontecendo. E o Kayzer tem capacidade de colocar a bola para dentro do gol. E foi acima da capacidade física. Planejava 20 a 25 minutos. E com um jogador a menos imaginei que a gente teria poucas chances e precisava ter um cara eficiente. Era o momento do 9 que nós tanto esperávamos. Ficamos felizes com a estreia dele não só pelos gols, mas a maneira que ele consegue sustentar e dar folga ao time. E não fica só no jogo de transição. Foi importante”, afirmou o técnico.
Carpini ainda condenou a expulsão de Matheusinho ainda no 1º tempo e afirmou que o atleta será punido.
“Era um lance que poderia ter sido evitado. Não tinha necessidade. Foi no ímpeto de competir, aquela energia. Eu prefiro ver dessa maneira. Vai ser cobrado e punido por nós e pelo clube. Assim como foi Carlos e é para todos. Poderia ser o Felipe Cardoso, o Maikon. Os direitos e deveres são para todos. Ainda mais o Matheus, que se espera mais dele pela capacidade que ele tem de ganhar jogos para a gente. Temos cobrado mais dele”, disse.
“Ele tem muito mais a entregar. É natural que o jogador oscile. Vamos tratar desse assunto. Na segunda-feira vamos conversar e vai ser cobrado. Poderia ter um outro desfecho. E que bom que o grupo deu uma resposta. Se viesse derrota, eu preciso administrar e assumir e não transferir. Serve de lição para ele e que não se repita mais”, completou o treinador.
Comentários: