Novo julgamento pode alterar local de prisão de réus na trama golpista

Política
Novo julgamento pode alterar local de prisão de réus na trama golpista

Os militares condenados por envolvimento no núcleo principal da tentativa de golpe de Estado podem ter o local do cumprimento de suas penas alterados, mesmo após as prisões.

A informação foi compartilhada pela CNN Brasil, após a noticia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro, capitão reformado do Exército, os generais Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto, e o almirante da reserva, Almir Garnier Santos, serão julgados pelo Superior Tribunal Militar e podem perder suas patentes.

O site ainda dá conta de que, caso percam as patentes, alguns deles perdem o direito de cumprirem suas penas em prisões militares, sendo acomodados em selas comuns. Os afetados seriam Paulo Sérgio Nogueira, Augusto Heleno, Walter Braga Netto e Almir Garnier, já que Bolsonaro segue preso em na sede da PF, em Brasília.

Por estarem na reserva, os nomes continuarão recebendo seus salários, que juntos somam cerca de R$ 200 mil.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.