Novo hospital em São Desidério é pauta de reunião entre Jerônimo Rodrigues e prefeito
Encontro em Salvador tratou de saúde, pavimentação de estradas, segurança e educação; município já recebeu R$ 32 milhões em investimentos.

A saúde de São Desidério, no Oeste da Bahia, deve ganhar um importante reforço nos próximos meses. O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu nesta terça-feira (23), em Salvador, com o prefeito Tony Linhares, para discutir a construção de um novo hospital municipal. O encontro, realizado no Centro de Operações e Inteligência, também tratou de obras de infraestrutura, segurança e educação.
Saúde como prioridade
Como medida imediata, o governador anunciou a entrega de duas ambulâncias, que vão ampliar o atendimento em distritos e comunidades rurais. “Foi uma reunião muito produtiva, vamos avançar com essa parceria. Outra reunião de alinhamento já foi agendada para amanhã entre o prefeito e o nosso secretariado”, destacou Jerônimo Rodrigues.
O prefeito comemorou os avanços e reforçou a expectativa da população.
“Estamos muito esperançosos com as nossas demandas. Já saímos da reunião com duas ambulâncias, que vão facilitar o atendimento nos distritos e com a expectativa da construção do nosso novo hospital”, disse Tony Linhares.
Mais obras para São Desidério
Além da pauta da saúde, o encontro incluiu discussões sobre pavimentação de estradas, reforço da segurança pública e investimentos na educação. O município já havia sido contemplado com importantes obras pelo Governo do Estado, como:
- Implantação de um Centro de Educação Profissional;
- Ampliação de sistemas de abastecimento de água;
- Unidades das polícias Civil e Militar no distrito de Roda Velha;
- Obras de desenvolvimento rural em andamento.
O montante de investimentos em São Desidério, somando obras já concluídas, em execução e em fase de projeto ou licitação, chega a R$ 32 milhões.
Compromisso com o Oeste baiano
Localizado no Oeste da Bahia, São Desidério é um dos maiores produtores de grãos do país, mas enfrenta desafios estruturais, especialmente na área de saúde. A proposta do novo hospital visa atender não apenas os moradores da sede, mas também das comunidades rurais e da região de Roda Velha, que concentra forte atividade agrícola.
Comentários: