Novo complexo esportivo com mais de 7 mil m² é inaugurado em Camaçari

Um espaço totalmente revitalizado, voltado à promoção de lazer e prática de atividades físicas, que consolida importantes avanços na infraestrutura esportiva e educacional do município. A definição, trata-se do mais novo complexo poliesportivo de Camaçari, entregue à comunidade neste sábado (26).
Localizado no Centro Social Urbano (CSU) do Gravatá, na Avenida Vereador Pedro Ribeiro de Freitas, o equipamento é fruto do trabalho integrado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Camaçari.
Durante o ato de entrega do equipamento, o prefeito Luiz Caetano (PT) enfatizou a relevância da obra para a comunidade.
“É um espaço fundamental para Camaçari, pois representa o nosso maior compromisso, que é cuidar das pessoas, e esse cuidado também passa pelo investimento no esporte. Nós acreditamos que o esporte transforma vidas e que equipamentos, como esse que entregamos hoje, viabilizam mais oportunidades para nossos jovens”, comemorou o gestor municipal.
O ato de entrega contou com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT).
Com área total de 7.987,00 metros quadrados a obra recebeu investimento de R$ 4,4 milhões, destinados à construção de uma quadra de areia, campo society, arena de lutas, quadra poliesportiva coberta, vestiários, quiosques, pergolados e guarita, além de uma pista de caminhada.
No espaço, serão ministradas aulas de jiu-jitsu, zumba, futebol, futsal, vôlei, futevôlei e informática, alçando munícipes de diversos bairros da cidade, conforme explicou Fernanda Bispo de Freitas, coordenadora do CSU.
“Ver a revitalização desse equipamento tão importante para o esporte e educação na nossa cidade é um sonho que se tornou realidade. Aqui, recebemos pessoas de diversas partes da cidade. É um ambiente que permite inclusão, saúde, lazer e, porque não dizer, revelações. Tenho certeza que vamos ver, futuramente, muitos frutos saírem desse espaço”, celebrou.
O complexo poliesportivo está com vagas abertas. “Tem oportunidades ainda. Basta vir aqui no CSU para fazer a matrícula e adquirir mais informações”, reforçou a coordenadora. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Comentários: