Novo camelódromo em Plataforma transforma o Largo do Luso

Estrutura moderna no Largo do Luso traz dignidade, renda e organização ao comércio informal de Salvador

Novo camelódromo em Plataforma transforma o Largo do Luso
Foto: Betto Jr./ Secom PMS

Salvador ganhou nesta terça-feira (5) mais um espaço dedicado à valorização do comércio informal: um camelódromo moderno no Largo do Luso em Plataforma, entregue oficialmente pelo prefeito Bruno Reis ao lado do secretário de Ordem Pública (Semop), Décio Martins.

Com cobertura isotérmica, estrutura organizada e capacidade para cerca de 30 ambulantes, o novo camelódromo em Salvador representa um avanço significativo em conforto e dignidade para trabalhadores que antes atuavam de forma improvisada e expostos às intempéries.

“Agora temos proteção contra sol e chuva e barracas padronizadas. Isso valoriza o nosso trabalho e melhora o atendimento ao público”, afirmou Edvaldo Santos, ambulante há mais de 30 anos na região.

A obra faz parte de uma contrapartida firmada com o grupo varejista Atakarejo, que inaugurou uma nova unidade na mesma região. A iniciativa, além de promover o ordenamento urbano, também impulsiona a economia local com a geração de 2 mil empregos diretos e indiretos.

“Esse tipo de parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada é essencial. Cada novo empreendimento que chega precisa, também, investir na cidade”, destacou o prefeito Bruno Reis.

O camelódromo conta com 120 metros quadrados, abrigando vendedores de frutas, verduras, lanches e chaveiros. Antes da entrega oficial, a Semop realizou o cadastro e selagem dos ambulantes, garantindo a transição para o novo modelo de forma justa e organizada.

Além do impacto positivo para os comerciantes, o projeto também resolveu um antigo problema de mobilidade urbana. As barracas que antes ocupavam a faixa central da via foram totalmente realocadas, permitindo maior fluidez no trânsito local e mais segurança para pedestres.

“Era um pedido antigo da comunidade. Agora temos um espaço digno para trabalhar e os motoristas agradecem também”, completou Décio Martins, secretário da Semop.

Com essa ação, a prefeitura segue seu plano de transformar espaços públicos, investir na economia popular e reforçar o compromisso com a qualidade de vida dos cidadãos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.