Novo alvo da Polícia Federal na Overclean é aliado de ACM Neto e Bruno Reis

O empresário do ramo imobiliário Samuel Franco, mais conhecido como Samuca, foi o principal alvo da terceira fase da Operação Overclean, deflagrada também neste sábado (5) no município de Ilhéus. Ele é apontado como um dos principais operadores financeiros do esquema bilionário de fraudes em licitações, peculato, corrupção e lavagem de dinheiro, especialmente envolvendo o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) na Bahia.
Samuca é ligado a Carlos André Coelho, ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória, preso na segunda fase da operação, mas também ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), e ao atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil).
“Acho que sei quem é esse Samuca. Estive uma vez naquela região de Maraú e vi que ele era o organizador das festas do balacobaco para os meninos da foto. Vendo a foto, não tenho dúvidas, é ele, é ele sim. Era muita intimidade”, disse o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), em publicação nas redes sociais.
Segundo a PF, o grupo criminoso teria movimentado cerca de R$ 1,4 bilhão por meio de contratos fraudulentos no Dnocs da Bahia.
Na quinta-feira (3), a Polícia Federal já havia visado outro aliado de ACM Neto: o secretário municipal de Educação em Belo Horizonte, Bruno Oitaven Barral, que também já comandou essa mesma pasta em Salvador, quando Neto era prefeito da capital baiana.
Comentários: