“Nosso nome tem sido cogitado”, diz Augusto Vasconcelos sobre assumir Setre

Movimentação faz parte da reforma administrativa que será promovida pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT)

Política
“Nosso nome tem sido cogitado”, diz Augusto Vasconcelos sobre assumir Setre
Foto: Divulgação

Por Gabriela Araújo

O vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), confirmou na manhã desta terça-feira, 3, que existe uma movimentação interna para emplacar o seu nome como titular da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

“O assunto está sendo conversado e nosso nome tem sido cogitado. Não há nada oficial por enquanto”, disse ao Portal Sou da Bahia. 

LEIA TAMBÉM: Augusto Vasconcelos cobra investimentos na revitalização do centro de Salvador

O nome do edil vem sendo ventilado devido a uma reforma administrativa que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pretende fazer até janeiro, como já anunciou à imprensa. O PCdoB pretende indicá-lo para a cadeira. 

Com a possibilidade de Augusto assumir a pasta, o atual titular do cargo, Davidson Magalhães, deverá ir à Brasília no próximo ano para assumir um cargo no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para o vereador, o secretário vem desempenhando uma “boa gestão” à frente da pasta. “Seguimos apoiando as iniciativas da Setre na área do trabalho, emprego, renda e esporte, que realiza uma boa gestão com uma equipe qualificada liderada pelo secretário Davidson”, disse. 

Augusto também demonstrou tranquilidade sobre a eventual indicação e disse: “O governador sabe o tempo certo para fazer o anúncio da reforma administrativa e por enquanto seguimos trabalhando com muito afinco na Câmara e no Sindicato dos Bancários”. 

LEIA TAMBÉM: Augusto Vasconcelos destaca lançamento do programa Capoeira nas Escolas

Caso o vereador seja escolhido para a Setre, quem se beneficiará com a movimentação é o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira (PCdoB), que não conseguiu se eleger nas eleições deste ano e terminou na suplência do partido, com 8.039 votos válidos. 

Com isso, Ferreira deve compor a bancada da sigla na Casa Legislativa junto com Aladilce Souza, que retorna à CMS após quatro anos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.