“Nosso nome tem sido cogitado”, diz Augusto Vasconcelos sobre assumir Setre
Movimentação faz parte da reforma administrativa que será promovida pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT)
![“Nosso nome tem sido cogitado”, diz Augusto Vasconcelos sobre assumir Setre](https://soudabahia.com.br/wp-content/uploads/2024/11/augusto-vasconcelos-FRB-960x640-1.png)
Por Gabriela Araújo
O vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), confirmou na manhã desta terça-feira, 3, que existe uma movimentação interna para emplacar o seu nome como titular da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
“O assunto está sendo conversado e nosso nome tem sido cogitado. Não há nada oficial por enquanto”, disse ao Portal Sou da Bahia.
LEIA TAMBÉM: Augusto Vasconcelos cobra investimentos na revitalização do centro de Salvador
O nome do edil vem sendo ventilado devido a uma reforma administrativa que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pretende fazer até janeiro, como já anunciou à imprensa. O PCdoB pretende indicá-lo para a cadeira.
Com a possibilidade de Augusto assumir a pasta, o atual titular do cargo, Davidson Magalhães, deverá ir à Brasília no próximo ano para assumir um cargo no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Para o vereador, o secretário vem desempenhando uma “boa gestão” à frente da pasta. “Seguimos apoiando as iniciativas da Setre na área do trabalho, emprego, renda e esporte, que realiza uma boa gestão com uma equipe qualificada liderada pelo secretário Davidson”, disse.
Augusto também demonstrou tranquilidade sobre a eventual indicação e disse: “O governador sabe o tempo certo para fazer o anúncio da reforma administrativa e por enquanto seguimos trabalhando com muito afinco na Câmara e no Sindicato dos Bancários”.
LEIA TAMBÉM: Augusto Vasconcelos destaca lançamento do programa Capoeira nas Escolas
Caso o vereador seja escolhido para a Setre, quem se beneficiará com a movimentação é o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira (PCdoB), que não conseguiu se eleger nas eleições deste ano e terminou na suplência do partido, com 8.039 votos válidos.
Com isso, Ferreira deve compor a bancada da sigla na Casa Legislativa junto com Aladilce Souza, que retorna à CMS após quatro anos.
Comentários: