“Nossa prioridade é lutar pela população”, diz Carlos Muniz no Dia do Vereador

Presidente da CMS diz que trabalho dos parlamentares municipais deve ser pautado pela luta por cidades mais inclusivas

Política
“Nossa prioridade é lutar pela população”, diz Carlos Muniz no Dia do Vereador
Foto: Divulgação

Em 1º de outubro é celebrado o Dia do Vereador. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), o parlamentar municipal deve ter como meta transformar as demandas da população em ações concretas para a cidade. “Nosso trabalho é ouvir, agir e melhorar a vida de cada bairro e comunidade. Enfim, nossa prioridade é a escuta, respeito e luta pela população de Salvador”, pontuou.

E frisou que o vereador é o político mais próximo das comunidades. “O vereador é a ‘ponte’ entre a população e as decisões que impactam a cidade”, avaliou. Muniz ressaltou que é papel dos parlamentares municipais reivindicar para o Executivo Municipal as demandas por serviços públicos para a população dos bairros de Salvador.

E afirmou que as decisões que são tomadas pelos vereadores, após trâmite nas comissões, diálogo, em diversos casos audiências públicas, e votações em plenário, se convertem em leis que interferem no cotidiano da população de Salvador.

Ele também ressaltou que a população deve acompanhar o trabalho do vereador no qual, através das urnas, o eleitor depositou a sua confiança. “Afinal, exercer a democracia pode ser mais do que votar nos pleitos que ocorrem a cada dois anos, em níveis municipal, estadual e federal. A participação do cidadão na democracia pode ser realizada também com uma atuação proativa nas discussões da política institucional da sua cidade”, frisou.

E afirmou que na Presidência da Câmara Municipal de Salvador tem o compromisso de garantir transparência, diálogo entre seus pares, independente da orientação política, e eficiência. Muniz também agradeceu o trabalho dos colegas vereadores e disse que “uma das prioridades, na Casa do Povo, é um bom entendimento e transparência”.

E ressaltou também que desde que assumiu a gestão da Câmara Municipal de Salvador compreendeu que, embora os poderes sejam independentes, a harmonia entre o Legislativo, o Judiciário, e o Executivo só leva benefícios à população. “Por isso, sempre procuro esse diálogo institucional”, frisou.

História

O Dia do Vereador foi instituído pela Lei Federal nº 7.212/1984, em referência ao momento em que D. Pedro I oficializou as normas para o cargo de vereador no Brasil.

E os vereadores têm a função de elaborar leis, fiscalizar a administração pública e garantir o uso adequado dos recursos públicos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.