Noite histórica: Carlinhos Brown reúne Caetano Veloso e Tribalistas na comemoração dos 40 anos do Axé Music
Ministra da Cultura, Margareth Menezes também dividiu canções com Brown

Com ingressos chegando a R$ 1.000,00, o cantor Carlinhos Brown lotou o Candyall Guetho Square, no bairro do Candeal, em Salvador, na noite de domingo (16), quando homenageou os 40 anos da Axé Music.
O show, que foi realizado em dois atos, funcionou como uma espécie de linha do tempo do ritmo que ganhou o mundo nos anos de 1980, em que Brown cantou os grandes sucessos composto por ele, interpretado por outros artistas.
De forma inesperada, o baiano convidou a ministra da Cultura, Margareth Menezes, que acompanhava a festa da plateia para cantar no palco do Ghetto Square. Os dois dividiram a canção “Dandalunda”, deixando o público em êxtase.
Em seguida, a ministra, que também é cantora, cantou o clássico “Faraó” e encerrou a sua participação no evento. Após a canja, Margareth retornou à plateia para acompanhar a festa.

Já o segundo ato do espetáculo foi marcado por emoção e a chegada da atração mais esperada da noite: Marisa Monte.
No segundo ato, Carlinhos Brown convidou Caetano Veloso, com quem dividiu a música “Meia Lua Inteira”. Em seguida, o decano da Música Popular Brasileira cantou “Lua de São Jorge” e “Sozinho”.

Poucos minutos após a participação de Caetano, apareceu Arnaldo Antunes, um dos convidados do evento, e por conseguinte, Marisa Monte, que arrancou gritos eufóricos da plateia.
O ponto alto deste segundo momento foi a reunião dos tribalistas no palco, como já era esperado. O grupo, que surgiu por iniciativa de Marisa Monte, em 2002, embalou o público com as canções “Aliança”, “Carnavália”, “Já Sei Namorar” e “Velha Infância”.

Comentários: