No Comércio, Geraldo grava sobre transformação prevista com a chegada do VLT
Em gravações nos bairros do Comércio e do Barbalho na manhã deste domingo (15), o candidato a prefeito de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, reforçou as melhorias estabelecidas com a chegada do VLT, que vai ligar a Conceição da Praia à Península de Itapagipe. O modal é um dos equipamentos de mobilidade urbana previstos no plano de governo da coligação “Salvador pra Toda Gente”.
Para Geraldo, a situação de abandono da Cidade Baixa não se resume ao bairro do Comércio e se estende por todos os bairros da região, principalmente os mais periféricos. “O VLT une, revitaliza e transforma. Vai fazer da Cidade Baixa um lugar vivo, valorizado, seguro e frequentado. Vamos fazer esse projeto de parceria com o Governo do Estado e com o Governo Federal”, afirmou durante as gravações.
O apoio do presidente Lula (PT) ao projeto foi reafirmado pelo candidato da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que garantiu ainda, caso eleito, fazer uma gestão que permita devolver o potencial turístico, econômico e cultural à região do Comércio e de toda a Cidade Baixa. “É triste assistir locais pioneiros no desenvolvimento da nossa economia, como o Comércio, a Baixa dos Sapateiros, entre tantos outros, definharem por falta de planejamento e iniciativa da Prefeitura Municipal. Nós vamos ajudar a devolver a vida ao comércio dessas regiões”, assegurou.
Ainda nas proximidades, no bairro do Barbalho, o candidato registrou novas imagens para o programa eleitoral e foi abordado por moradores, que reclamaram sobre o abandono na região, apelando por providências urgentes. “Na nossa gestão, minha e de Fabya Reis, vocês vão perceber a presença da prefeitura. Vamos caminhar lado a lado da população. Vamos promover a mudança na ocupação dos bairros, resgatar a convivência coletiva nas ruas, através da promoção de ações culturais, de lazer e da oferta de serviços públicos”, afirmou Geraldo.
Ainda neste domingo, no turno da tarde, Geraldo Júnior se reunirá com as equipes de coordenação da campanha.
Comentários: